PS FLORENCIO

Combinando Filosofia com Teologia

Livros à Venda

APRENDENDO PENSAR - Como evitar o emburrecimento
Autor: 
PS FLORENCIO

Editora: CHIADO
Ano: 2016
Páginas: 267
I.S.B.N.: 978-989-517993-0
Tipo: impresso
Preço: R$39.90
Sinopse:
Sinopse

Pensar faz bem! Pode parecer chato alguém fazer uma proposta para pensar e o que isto faz. Faz sim, e faz muito bem. O problema é que falta quem ensine a pensar. Começamos nossa tarefa por identificar alguns dos principais problemas que tem deixado as pessoas mais emburrecidas. As políticas na educação não se interessam por ensinar a pensar.

“Dizemos que estamos pensando quando temos consciência do que acontece em nós e que representa as coisas que estão fora de nos.”

“Se não cabe a culpa em nós pelo mundo que encontramos ao nascer, é certo que precisamos de cabeças pensantes, prevalecendo das oportunidades, tentar alguma coisa pelo mundo que estamos construindo, na crença de algo melhor seja dado aos nossos filhos e netos, conforme nos ensina. “

Em meio a estas transformações, educadores em todas as escalas de ensino se têm procurado identificar, quais razões implicam estas transformações? Onde encontrar as respostas frente a estas mudanças? Como transmitir o aprendizado, nas escolas, nas universidades, nas igrejas, na educação familiar? O livro trata de uma reflexão prática do dia a dia de cada um de nós como iguais.

Estamos vivendo um país de deficientes pensantes – existem vagas para médicos, juízes, promotores, professores, etc. Todo esse caos porque são desaprovados para funções que são essenciais na vida de um pais educador. Pensemos, portanto!


CONTRACAPA

O FILÓSOFO ______________________
O Filósofo se empenhou em discutir a vida, sua finalidade e p
 
MAÇONARIA CONTRA OU A FAVOR
Autor: 
PS FLORENCIO

Editora: CHIADO
Ano: 2016
Páginas: 220
I.S.B.N.: 978-989-514562-1
Tipo: impresso
Preço: R$42.90
Sinopse:
NINGUÉM PRECISA TER MEDO Quase todas as pessoas têm seus mistérios Aqueles que guardam suas fórmulas porque delas fazem a sua vida financeira, seus inventos que a mente produz, seus segredos de família que somente são seus, suas crenças que particularizam a expressão de fé, certezas e incertezas que enchem e esvaziam os inseguros do fazem e do que crê.
NINGUÉM PRECISA TER MEDO ---------------------------------------------------------- ------- Quase todas as pessoas têm seus mistérios Um novo crente que acabou de ser batizado, ouve do pastor que na igreja existem irmãos que pertencem a uma organização secreta, e logo sussurra: “Tem que haver coisa errada nisso”. Nas reuniões dominicais os homens de terno preto falam das necessidades de se esclarecerem as dúvidas – e ficam sempre na mesma.
NINGUÉM PRECISA TER MEDO ---------------------------------------------------------- ------- Quase todas as pessoas têm seus mistérios Em casa os livrinhos guardados a sete chaves, gente que tenta se explicar e nunca se explicam. E esse não é fim da questão. O que estariam eles fazendo reunidos numa casa que não tem janelas? Porque as mulheres não entram? Porque os deficientes não são aceitos?
Tantos e tantos livros escritos sobre o assunto e mesmo assim parece que ninguém tem a verdade. Uns são tão radicais e outros perecem tão inocentes, e ninguém entende ninguém. Não há como combinar a vida cristã como um livro aberto, quando muitos escondem dentro de si seus mistérios e segredos, mas saiba

Site do Escritor criado por Recanto das Letras